Título: ACAREAÇÃO ENTRE DOIS DEPUTADOS FRUSTRA CONSELHO
Autor: Evandro Éboli
Fonte: O Globo, 12/10/2005, O País, p. 11

Tucana acusa Sandro Mabel de ter lhe oferecido propina

BRASÍLIA. A primeira sessão de acareação realizada no Conselho de Ética foi considerada frustrante pelos integrantes do colegiado. O deputado Sandro Mabel (GO), líder do PL na Câmara, e a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), estiveram frente a frente ontem em sessão fechada, mas a opinião geral dos parlamentares foi de que a reunião foi inútil. O relator do caso contra Mabel, Benedito de Lira (PP-AL), saiu decepcionado. Desde o início ele foi contra a acareação:

¿ Não serviu para nada. Cada um falou o que queria.

O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), também reprovou a sessão. Ele disse que o que aconteceu foi um repeteco dos depoimentos que os dois já tinham prestado.

A deputada acusa Sandro Mabel de ter lhe oferecido R$1 milhão e mais R$30 mil mensais para que ela deixasse o PSDB e se filiasse ao PL. O deputado nega a oferta.

Ao deixar a sala, Mabel disse que conseguiu provar que Raquel mentiu e que não houve oferta alguma de dinheiro.

¿ Ela nos usou. Como era candidata ao governo de Goiás, tentou se promover com esse fato, mas a peguei na mentira ¿ disse Mabel.

Já Raquel disse que saiu muito satisfeita e que Mabel entrou várias vezes em contradição ao apresentar três versões diferentes para o convite para ela se filiar ao PL.