Título: MAIS DOIS ENVOLVIDOS
Autor: Célia Costa
Fonte: O Globo, 15/10/2005, Rio, p. 23

PF indiciará responsáveis por ocultação

O delegado Alessandro Moretti, responsável pelo inquérito do roubo dos R$2 milhões, disse que mais duas pessoas serão indiciadas pelo crime no começo da semana que vem. Elas estariam envolvidas na ocultação do dinheiro. Sem revelar nomes, o delegado disse que suspeitos serão reinquiridos porque há depoimentos contraditórios. O agente Marcos Paulo da Silva Rocha, que estava num presídio, foi levado ontem à sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar o primeiro depoimento formal sobre furto.

Ontem, Rocha também foi ouvido por policiais civis sobre um duplo homicídio ocorrido em março deste ano na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca. Ele e o escrivão Fábio Kair, chefe do cartório da DRE da PF, são suspeitos dos assassinatos.

Os crimes cometidos por agentes federais na Superintendência do Rio vieram à tona após a Operação Caravelas, na qual a PF apreendeu no dia 15 do mês passado 1,6 tonelada de cocaína em peças de carne bovina. Sete agentes federais estão presos. Eles já foram indiciados pelo roubo de 23 cheques durante uma operação numa rinha de galos em outubro do ano passado e também são suspeitos do sumiço de cocaína do cofre da DRE.