Título: RECEITA INVESTIGA TODA A ANTIGA CÚPULA PETISTA
Autor:
Fonte: O Globo, 20/10/2005, O País, p. 11
Órgão notificou Sílvio, Genoino e Delúbio; o próximo será Dirceu
BRASÍLIA. Os parlamentares da CPI dos Correios foram informados ontem que a antiga cúpula do PT está sendo investigada pela Receita Federal sob suspeita de ter cometido crime de sonegação fiscal. O ex-presidente José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral Sílvio Pereira, segundo integrantes da CPI, foram notificados para dar explicações à Receita. Em duas semanas, o ex-ministro José Dirceu também deverá ser alvo de uma ação fiscal.
Segundo o coordenador de fiscalização da Receita, Marcelo Fisch, o órgão investiga pelo menos 71 contribuintes.
¿ Foram abertas 24 ações fiscais, entre outros contra Genoino, Delúbio e Sílvio Pereira. Há indícios de irregularidades também em relação a José Dirceu ¿ confirmou o relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Na lista dos notificados pela Receita estão ainda o presidente nacional do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto, e a diretora financeira da SMP&B Propaganda, Simone Vasconcelos. Até amanhã, a comissão deverá receber um relatório sobre os 71 procedimentos fiscais já abertos e as 24 ações instauradas, sendo 14 de pessoas jurídicas e dez de pessoas físicas. A Receita identificou mais 17 contribuintes com indícios de irregularidades em suas declarações, mas apenas 12 deles teriam problemas relevantes do ponto de vista tributário. É nesse grupo que estaria o deputado José Dirceu.