Título: EX-PREFEITO TEM QUADRO DE DEPRESSÃO
Autor: Bernardo de la Peña e Carolina Brígido
Fonte: O Globo, 22/10/2005, O País, p. 13

SÃO PAULO. Depois de submeter o ex-prefeito Paulo Maluf a seis horas de exames, uma junta médica do Hospital Sírio Libanês informou ontem que ele apresenta quadro agudo de depressão, instabilidade emocional e dificuldade de raciocínio. Ainda com barba por fazer, Maluf entrou e saiu do hospital amparado pela mulher, Sylvia. Ao chegar, o ex-prefeito usou uma cadeira de rodas.

Enquanto Maluf era submetido aos exames laboratoriais e de imagens, como endoscopia, raio-X e colonoscopia, os seus advogados já decidiam a estratégia para tentar anular o processo em que Maluf e seu filho Flávio são réus.

Na saída do hospital, chegou a se agarrar na mulher e nos seguranças para não cair no chão. Ele evitou olhar para as câmeras. Entrou e saiu pela porta principal do hospital e não respondeu a qualquer pergunta. Apenas olhava para baixo.

¿ Realmente, ele não se encontra bem. Ele está intranqüilo, insatisfeito, muito magoado. Conversa, chora e fala coisas, às vezes, sem nexo ¿ disse o gastroenterologista Sérgio Nahas, que faz parte da junta médica que analisou Maluf.