Título: Bastos diz que país vive em clima de guerra
Autor:
Fonte: O Globo, 09/11/2004, País, p. 11

Ao comentar o seqüestro de Marina Souza, mãe do jogador Robinho, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse ontem que o país vive em clima de guerra. Afirmou, porém, que o governo não perdeu o controle no combate a esse tipo de crime.

¿ Eu acho que não estamos perdendo esta guerra ¿ disse o ministro, que evitou a palavra guerra só quando foi perguntado se o país vivia tal clima.

¿ Eu diria que estamos numa luta que não podemos perder. Uma luta que devemos ganhar. E nossa vitória é reduzir esses crimes a um nível razoável ¿ disse o ministro.

O ministro, que esteve em São Paulo ontem para formalizar a liberação de R$ 32 milhões em investimentos para a área de segurança pública no estado, disse ainda que certos tipos de crime organizado no país migram a cada temporada.

¿ De repente estão assaltando banco. De repente, passam a seqüestrar.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, disse ontem que há outras hipóteses para o crime envolvendo a mãe do jogador:

¿ Já abrimos outras linhas de investigação. Afinal não houve até agora qualquer contato entre seqüestrador e familiares.