Título: TRE DECIDE ADIAR O JULGAMENTO DO CASAL GAROTINHO
Autor: Elenilce Bottari
Fonte: O Globo, 27/10/2005, O País, p. 12

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Marlan de Moraes Marinho, adiou ontem a sessão que seria realizada hoje para julgar os recursos da governadora Rosinha Garotinho, do ex-governador Anthony Garotinho, do candidato do PMDB a prefeito de Campos, Geraldo Pudim, e de seu vice, Claudiocis Francisco da Silva. Assim, os recursos impetrados em junho passado só deverão ser julgados em 10 de novembro próximo.

O adiamento foi provocado por um pedido de Claudiocis, que designou um novo advogado para atuar em sua defesa.

Campos só terá eleição depois de julgamento

O advogado André Luiz Faria Miranda solicitou vista do processo, sob a alegação de que precisava conhecer as denúncias contra seu cliente. O desembargador Marlan disse que, se negasse o pedido do advogado, o julgamento poderia ser adiado sob a alegação de cerceamento da defesa.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE, mesmo com o adiamento, por enquanto está mantida para dezembro a realização da eleição do novo prefeito de Campos, mas o pleito só acontecerá depois de realizado o julgamento de todos os recursos do processo da Justiça Eleitoral de Campos, que condenou os réus a três anos de inelegibilidade, uma vez que tanto Geraldo Pudim como Alberto Campista (prefeito cassado no mesmo processo) são novamente candidatos.

O adiamento foi informado pelo presidente do TRE à secretaria judiciária do tribunal às 17h40m. O relator Márcio Pacheco de Mello e o revisor Ivan Nunes Ferreira foram informados do adiamento do processo por telefone.