Título: BORNHAUSEN VAI PROCESSAR AUTORES DE CARTAZ OFENSIVO
Autor:
Fonte: O Globo, 28/10/2005, O País, p. 10

Senador, que suspeita do PT, quer chegar aos mandantes da ação

BRASÍLIA. Com a informação de que a polícia do Distrito Federal identificou os autores dos cartazes em que aparece com um uniforme nazista, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse ontem que agora é preciso descobrir os mandantes da ação. Ele lançou novas suspeitas sobre o PT ao dizer que estranha a coincidência de datas entre a confecção dos cartazes e uma declaração do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, dizendo que o pefelista tinha saudades de Hitler.

Bornhausen avisou que processará os três envolvidos: o sindicalista da CUT Avel Alencar, seu irmão Avelmar Alencar, e Marcos Wilson, funcionário da liderança do PT na Câmara Legislativa do DF.

- Isso não foi um ato voluntário de algum fanático. Ele (Avel) deve ter recebido ordens - afirmou Bornhausen.

A polícia descobriu que Avelmar, o irmão de Avel, foi quem pegou os cartazes na gráfica. Já Marcos Wilson foi o autor da fotomontagem e trocou e-mails com Avel sobre a confecção dos cartazes. Segundo o senador, a nota fiscal dos cartazes foi emitida em nome da ONG Escola de Formação de Trabalhadores em Informática, ligada ao Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal, do qual Avel é diretor. O governo federal assinou um convênio de R$1,997 milhão para a construção dessa escola.