Título: CARTAS NA MANGA CONTRA O GOVERNO
Autor: Martha Beck e Janaina Figueiredo
Fonte: O Globo, 06/11/2005, O País, p. 13

BRASÍLIA. A estratégia da CPI dos Bingos é manter trunfos na manga e usá-los quando o governo ensaiar um contra-ataque ou a crise der sinais de arrefecimento.

¿ A CPI está cheia de coringas e não vamos nos furtar em usá-los. A culpa é de quem os trouxe à baila ¿ diz o senador Romeu Tuma (PFL-SP).

O primeiro coringa é Paulo Okamoto, presidente do Sebrae e amigo de Lula, já convocado pela CPI. Okamoto pagou uma dívida de Lula com o PT, no valor de R$29.436,26, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004

A CPI ameaça apresentar requerimento de convocação do empresário Antoninho Marmo Trevisan, da Trevisan Consultores. Os senadores vão querer que ele explique a intermediação do acordo entre o Grupo Telemar e a empresa Gamecorp, que tem entre seus sócios Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula. No negócio, a Telemar pagou R$5 milhões à Gamecorp para ter direito à produção de material voltado para o público jovem, distribuído por celular e internet.

À CPI já foram apresentados requerimentos de convocação do ministro Antonio Palocci, até agora poupado para evitar abalos na economia. O mais provável é que a comissão aprove a convocação de seu irmão, o engenheiro Adhemar Palocci, suspeito de ter exercido tráfico de influência na escolha da seguradora Interbrazil, beneficiada com contratos de seguro de estatais do setor elétrico.