Título: ALIADO DE GAROTINHO EM XEQUE
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 07/11/2005, O País, p. 9

CPIs querem apurar ligação de Eduardo Cunha com doleiro

BRASÍLIA. O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse ontem considerar necessária a investigação da relação do doleiro Lúcio Bolonha Funaro com o mundo político. A revista ¿Época¿ informa esta semana que a quebra dos sigilos de Funaro revelou que o doleiro paga desde abril de 2003 as despesas de hospedagem do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), braço-direito do ex-governador Anthony Garotinho, num apartamento do edifício Blue Tree Tower, em Brasília. Para Serraglio, Eduardo Cunha também precisa apresentar sua defesa:

¿ O deputado terá de se explicar. Seja na CPI dos Correios ou na CPI do Mensalão. Esse é o tipo de coisa que não pode ser ignorado.

A ligação de Cunha com Garotinho poderá levar o ex-governador do Rio para o centro das investigações das CPIs. Os aliados de Garotinho já haviam manifestado contrariedade com a aprovação, pela CPI dos Correios, do requerimento que autorizou a quebra dos sigilos do Fundo de Pensão da Cedae.

Procurado pelo GLOBO, Garotinho não quis se pronunciar. Eduardo Cunha não atendeu ligações feitas para seu telefone celular.