Título: PROGRAMA DO PFL NA TV BATE PESADO NO GOVERNO
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 08/11/2005, O País, p. 10

`Num debate, o que Lula vai dizer sobre Delúbio, Valério e Waldomiro?¿, diz senador

BRASÍLIA. O PFL leva ao ar hoje à noite, em horário nobre, 20 minutos de ataques ao presidente Lula. O programa anual do partido, transmitido às 20h30m, faz do presidente seu maior alvo ao relembrar as denúncias de corrupção e repetir o slogan ¿PT e governo Lula, um péssimo exemplo para o Brasil¿. Desde a semana passada, o PSDB também exibe inserções com críticas duras ao governo, que chama de decepcionante.

¿ O governo petista é devorador de impostos, esbanja dinheiro, e o presidente não trabalha ¿ critica, no programa, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen.

Ao apresentar ontem o vídeo, idealizado pelo sociólogo Antonio Lavareda, Bornhausen afirmou que Lula não será reeleito:

¿ Num debate, o que Lula vai dizer sobre Delúbio Soares, Marcos Valério e Waldomiro Diniz? Está enjaulado pela corrupção em seu governo.

Mas o PFL não quer falar em impeachment. Bornhausen reconhece que num processo desse tipo é preciso avaliar questões jurídicas, processuais e políticas, e medir forças. Para o pefelista, com a eleição de Aldo Rebelo o governo mostrou ter pelo menos metade dos votos da Casa.

OAB rejeita pedido de impeachment

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rejeitou ontem a proposta do presidente da Ordem, Roberto Busato, de pedir ao Congresso a abertura de um processo de impeachment de Lula. No entanto, foi formada uma comissão para investigar em um mês as denúncias de corrupção no governo.