Título: 'O BB É MAIOR QUE ESSE EVENTO'
Autor: Soraya Agege de Carvalho/Carlos Severino
Fonte: O Globo, 15/11/2005, O País, p. 4

Presidente do banco descarta estratégia para recuperar imagem

SÃO PAULO. O presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, disse ontem que a instituição não tem qualquer estratégia para restabelecer a sua imagem, atingida por denúncias envolvendo a liberação de recursos segundo interesses políticos e partidários:

- O BB é muito maior que esse evento. A grande resposta é o banco continuar sendo uma instituição competitiva e eficiente.

Sobre o envolvimento da diretoria de Marketing do banco, que na gestão de Henrique Pizzolato repassou recursos por meio da Visanet para a agência DNA, de Marcos Valério, Rossano afirmou que todas as providências foram tomadas para que tais operações não se repitam. Ele disse que funcionários foram exonerados e que uma auditoria ainda está em curso.

Na apresentação do balanço, Rossano rebateu ainda suspeitas em torno de R$12 milhões liberados ao governo do Tocantins, repassados sem licitação a uma empresa da qual o empresário José Roberto Colnaghi é sócio. Colnaghi deu carona em seu jatinho ao ministro Antonio Palocci e emprestou aviões para a campanha de Lula. Era do empresário o avião que teria transportado dólares para a campanha de Lula, segundo o advogado Rogério Buratti.

BB LUCROU R$3,41 BILHÕES NO ANO, na página 24