Título: `É UM VALENTE TREME-TREME¿, DIZ ACM SOBRE CIRO
Autor:
Fonte: O Globo, 22/11/2005, O País, p. 8

Senador defende ACM Neto de ataques do ministro

BRASÍLIA. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) devolveu ontem, com um discurso da tribuna, as acusações feitas sexta-feira passada pelo ministro Ciro Gomes (Integração Nacional) a seu neto, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA). Em reunião no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Ciro chamou ACM Neto de ¿tampinha¿ e ¿anão moral¿ e acusou o PSDB de golpismo.

¿ Se ele (Ciro) acha que o físico de ACM Neto é pouco, eu, na minha idade, estou disposto a enfrentá-lo e mostrar na terra dele quem é covarde e desonesto ¿ afirmou ACM, assistido pelo neto no plenário.

Ciro, por intermédio de sua assessoria, disse que não comentaria os ataques de Antonio Carlos. O senador chamou o ministro de ¿escória da política nacional¿ e afirmou que ele foi beneficiário do esquema do valerioduto, recebendo R$450 mil por intermédio de seu assessor Márcio Lacerda. O nome de Lacerda está na lista do empresário Marcos Valério. Lacerda e o ministro afirmaram que os recursos foram usados na campanha publicitária do segundo turno das eleições de 2002 quando Ciro apoiou o presidente Lula.

¿ É um valente treme-treme. Todas as vezes que foi testado, recuou ¿ disse o senador. ¿ Passe a respeitar as pessoas e não mude de cara todo dia. Bota barbinha, quer mudar de cara porque não tem caráter. É a escória da política brasileira. Senhor Ciro, tome vergonha ¿ discursou ACM.