Título: LEVY: MUDANÇA PARA O BID NÃO ESTÁ DECIDIDA
Autor: Patricia Eloy
Fonte: O Globo, 22/11/2005, Economia, p. 29

NOVA YORK.O secretário do Tesouro, Joaquim Levy, conversou com o presidente do Banco Interamericano de Investimento (BID), Luiz Alberto Moreno, na segunda-feira, mas não há nada decidido sobre a sua participação no projeto de modernização do banco.

- O presidente Moreno está com muito entusiasmo para modernizar o BID. Por razões diversas chegou ao meu nome para participar deste esforço. Conversei com ele porque não sou mal-educado. Trocamos algumas idéias de maneira informal.

O secretário voltou a dizer que não há antagonismo entre a equipe do Ministério da Fazenda e a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em torno do superávit fiscal. E garantiu que os investimentos em infra-estrutura não prejudicarão a política fiscal.

- Não tem nada a ver as pessoas acharem que o esforço para investir um pouco mais é uma fonte de atrito enorme.

Levy minimizou a série de escândalos que ronda o governo do PT e contou que o ministro Antonio Palocci sempre teve uma relação transparente com o Tesouro.

- Eu sei de mim, ele jamais me pediu nada, não houve a menor sombrazinha de problema nesses dois anos e meio. Tudo é absolutamente transparente - disse. (Helena Celestino, correspondente)