Título: TESTEMUNHA DO SEQÜESTRO DE DANIEL VAI DEPOR HOJE
Autor:
Fonte: O Globo, 17/11/2005, O País, p. 8
Encontrada por Suplicy, mulher afirma ter visto o prefeito discutir com bandidos antes de ser levado
SÃO PAULO. A polícia procurou ontem as testemunhas do seqüestro do prefeito petista Celso Daniel descobertas pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e marcou para hoje o depoimento de uma delas: uma mulher que disse ter visto o então prefeito de Santo André discutir com os seqüestradores, em 18 de janeiro de 2002, e ser levado para o carro da quadrilha.
A mulher confirmou outros depoimentos prestados ao Ministério Público, afirmando que Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, empresário e amigo do prefeito, não foi rendido: ele conversava ao celular durante e após o seqüestro. A mulher disse ter se surpreendido com a suposta calma de Sombra, acusado de ser o mandante do crime.
Há duas linhas de investigação para a morte de Daniel. Uma, de crime comum, resultado do primeiro inquérito policial; outra, de crime encomendado, sugerida pelo Ministério Público. Sombra é acusado de ter mandado matar Daniel porque o prefeito estaria tentado acabar com um esquema de propinas na prefeitura. O empresário Ronan Maria Pinto e o ex-secretário Klinger Sousa são acusados de participar do esquema. Hoje, às 10h30m, a CPI dos Bingos ouvirá o depoimento dos três. Até as 19h50m de ontem, o Supremo Tribunal Federal ainda não havia julgado o pedido de hábeas-corpus preventivo de Sombra.