Título: Marta pede a Lula adiamento de dívida de SP
Autor:
Fonte: O Globo, 11/11/2004, O País, p. 10

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, pediu ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o governo adie por um ano o pagamento de R$ 7 bilhões que a prefeitura da cidade precisará honrar em maio de 2005, quando o tucano José Serra já a terá substituído no cargo.

Ao sair do primeiro encontro com Lula após a derrota nas eleições, Marta anunciou, de um púlpito especialmente preparado para o discurso, que entregara a Lula sua proposta. O município teria que pagar essa dívida para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para a proposta ser viabilizada, é preciso uma decisão da área econômica do governo e o aval do Senado. Caso o pedido seja aprovado, outras prefeituras endividadas poderão reivindicar o mesmo benefício. A prefeita garantiu que o presidente achou a proposta muito interessante.

¿ Seria injusto para o prefeito eleito ter que dar uma resposta a isso em pouquíssimos meses de governo. Como prefeita que sai do cargo, é a contribuição que posso dar para minha cidade e para o prefeito ¿ disse Marta, que também se reuniu com os ministros Antonio Palocci (Fazenda) e José Dirceu (Casa Civil).