Título: Deputado já tem quatro postos
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 11/11/2004, Rio, p. 18

Depois de nomear para o seu gabinete o empresário Renan de Macedo Leite, preso sob a acusação de ser o chefe da máfia dos combustíveis no Rio, o deputado estadual Domingos Brazão (PMDB) resolveu mergulhar de cabeça no ramo. Dados obtidos na Junta Comercial do Rio pela deputada Cidinha Campos (PDT) mostram que, 39 dias depois de contratar Renan, Brazão comprou cotas de um posto de gasolina em Del Castilho, em 16 de agosto. Em outubro, tornou-se sócio de mais dois estabelecimentos, no Estácio e em Campo Grande, que somaram-se a outro posto, em Itaboraí, adquirido ano passado.

Para Cidinha, a expansão dos negócios de Brazão no setor põe sob suspeita o deputado. A deputada chegou a defender a abertura de um processo de cassação do colega e disse que vai enviar a denúncia ao presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani.

¿ É batom na cueca. Não conheço alguém que leve um fraudador de gasolina para o seu gabinete e depois comece a comprar postos. Ele trouxe um assessor para assuntos de roubalheira ¿ disse Cidinha.

Deputada diz que há plano para matá-la

Como O GLOBO revelou ontem, Renan, conhecido como Bam-Bam, foi nomeado por Brazão no dia 6 de junho. Para exercer o cargo de assessor parlamentar, recebe R$ 2.861 por mês, mesmo tendo sido sócio de 13 empresas. Uma delas, o Auto Posto e Serviço Bam Bam Ltda, cedeu um carro para a campanha eleitoral do irmão de Domingos, Chiquinho Brazão, que se elegeu vereador. Renan também doou R$ 10 mil para Chiquinho.

As denúncias puseram fogo na sessão de ontem da Alerj. Brazão ocupou o microfone para desmentir as acusações e fazer ofensas pessoais a Cidinha, que diz ter sido avisada por fontes suas de que estaria em curso um plano para matá-la.