Título: VERSÃO DE CONTADOR COMPLICA VALÉRIO
Autor: Marth Beck
Fonte: O Globo, 21/11/2005, O País, p. 5

Sub-relator para movimentações financeiras da CPI dos Correios, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) pretende incluir no seu relatório o depoimento dado na semana passada pelo contador do empresário Marcos Valério de Souza, Marco Prata, à Polícia Federal. Segundo Fruet, Prata admitiu que assinou os documentos referentes à contabilidade das empresas de Valério e que não foi responsável pela retificação feita por ele à Receita Federal para incluir os empréstimos ao PT.

¿ Prata disse que estava com problemas de saúde e que Valério pagava R$6 mil para ele. Um dos pontos em que estamos batendo é na fraude contábil. A contabilidade foi a base principal para desmontar o argumento de que os empréstimos eram casados com repasses ao PT. Com a contabilidade, mostramos que isso não aconteceu ¿ afirmou Fruet.

O relatório deve ser votado nesta semana. Fruet pediu o indiciamento de Valério e de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.

Na terça-feira, o sub-relator da CPI dos Correios que analisa os contratos da estatal sob suspeita, José Eduardo Cardozo (PT-SP), apresenta relatório parcial. O documento deve tratar dos contratos da Rede Postal Aérea Noturna. Acusada de superfaturar contratos, a Skymaster é suspeita de remessas irregulares ao exterior. Cardozo entregou ao Ministério Público pedido de bloqueio dos bens dos sócios da empresa.