Título: FILHA DE GAROTINHO COMANDA PROTESTO CONTRA LULA DURANTE A VISITA AO RIO
Autor: Chico Otavio
Fonte: O Globo, 24/11/2005, O País, p. 4

Grupo de Clarissa se desentendeu com manifestantes que apoiavam Lula

A Juventude do PMDB comandou uma manifestação contra o governo Lula, na porta do Hotel Glória, onde o presidente discursava ontem na abertura do 25º Encontro Nacional de Comércio Exterior. Com trio elétrico que tocava paródias dos jingles da campanha presidencial de 2002 com referências ao mensalão, os manifestantes pediam o impeachment do presidente Lula. De cima do trio elétrico, Clarissa Matheus, filha da governadora Rosinha e do ex-governador Anthony Garotinho, liderava os manifestantes. Ela cobrava a liberação de verbas para obras de expansão do Metrô do Rio e o início da construção da refinaria da Petrobras no Norte fluminense.

¿ O governo Lula traiu a militância petista também. Queremos o impeachment do presidente ¿ disse Clarissa, da Juventude do PMDB.

Sem a infra-estrutura do PMDB, os manifestantes petistas gritavam palavras de ordem a favor do presidente Lula, exibindo faixas agradecendo os investimentos do governo federal no Rio. E reagiam com vaias às falas da filha de Garotinho.

Chegada de Clarissa provocou mais tumulto

A chegada de Clarissa provocou tumulto entre os manifestantes a favor e contra o governo, que juntos, não passavam de 150 pessoas. O início do tumulto foi rapidamente desfeito pela Polícia Militar, e o enfrentamento se limitou aos gritos dos manifestantes.

Pessoas fantasiadas de pizza do lado do PMDB se misturavam às que distribuíam notas de R$1 em referência aos programas sociais do governo de Rosinha Garotinho.

O presidente Lula não passou pela manifestação que acontecia na Rua do Russel. Ele chegou de helicóptero, mas citou a manifestação no seu discurso.

¿ Estamos entrando num ano eleitoral e na porta do hotel dá para ver que a campanha já começou.