Título: RELATÓRIO DA CPI DOS CORREIOS SERÁ VOTADO NA QUINTA
Autor:
Fonte: O Globo, 25/11/2005, O País, p. 9

Pressionado pelo PT, relator inclui menção ao tucano Azeredo

BRASÍLIA. Por falta de consenso, a CPI dos Correios foi obrigada a adiar para a próxima quinta-feira a votação do relatório do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) sobre a movimentação financeira de Marcos Valério de Souza e suas empresas. Diante da pressão do PT, Fruet aceitou incluir no texto o depoimento do ex-tesoureiro do PSDB Carlos Mourão, que admitiu que Valério pagou despesas da campanha à reeleição do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998.

Fruet antecipou, porém, que essa não deverá ser a única alteração no relatório. Ele também está disposto a incluir os depoimentos do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e do publicitário Duda Mendonça, que dão detalhes sobre o caixa dois do PT, identificando diretórios beneficiados por recursos sacados das contas de Valério, como os de São Paulo, Pará, Distrito Federal, Minas, Rio Grande do Sul e Rio, e pagamentos de campanha efetuados no exterior.

¿ Parece uma armadilha. Só querem discutir o que não foi incluído no texto. O meu relatório é apenas um capítulo do que estamos apurando ¿ diz Fruet.