Título: Diga que música é essa
Autor: Paulo Thiago de Mello e Carlos Vasconcelos
Fonte: O Globo, 27/11/2005, Economia, p. 40

Em casa, o dono da Modern Sound prefere o velho equipamento de som e os discos de vinil. Segundo Pedro Passos, sua coleção não é extensa, mas ele possui tudo o que deseja.

¿ Eu gosto de cantores antigos brasileiros: Nelson Gonçalves, Orlando Silva. E gosto muito de Maysa. Na parte internacional, Tony Bennett, entre outros. Pessoalmente, prefiro a música romântica e gosto de um bom jazz ¿ afirma.

Quando recebe convidados, Pedro gosta de desafiá-los, colocando seus discos e perguntando quem é o artista.

¿ Eu colocava Morgana King cantando Dindi (risos). Como é que o sujeito ia saber? ¿ diverte-se Pedro. ¿ Hoje em dia, muita gente sente saudade de pegar o LP e manusear. Eu ainda tenho os meus. Não tenho muitos, mas tenho os que gosto. O CD é uma coisa pequena, as letras são pequenas.

Em mais de 40 anos trabalhando no setor, Pedro viu o mercado mudar completamente.

¿ Das lojas da época em que começamos, não sobrou nenhuma. Se você for a uma gravadora e puxar o cadastro de lojas de 40 anos atrás, vai ver que lojas como Mesbla, Cassio Muniz, Palermo, Rei da Voz e outras desapareceram ¿ diz.

Ele lembra que na sua trajetória a Modern Sound acabou se tornando referência para músicos e pessoas ligadas ao ramo.

¿ O músico grava, põe o disco debaixo do braço e vem à Modern Sound porque sabe que compramos ¿ afirma, acrescentando que, por ser uma empresa familiar, a loja acabou incorporando muito de sua personalidade. ¿ Criamos uma tradição. (P.T.M. e C. V.)