Título: ASSALTANTE MATA APOSENTADA EM ICARAÍ
Autor: Antonio Werneck
Fonte: O Globo, 29/11/2005, Rio, p. 13

Ladrão fez disparo quando irmão da vítima acelerou carro ao ser abordado em cruzamento

A aposentada Maria Sueli Romano Siggelkow, de 50 anos, morreu na noite de anteontem em Icaraí, Niterói, depois de ser baleada numa tentativa de assalto, num cruzamento a cerca de 400 metros da 77ªDP (Icaraí). Ela estava com o irmão, Carlos Renato Romano, de 46 anos, que dirigia um Golf, quando o carro foi interceptado por dois bandidos a pé, um deles armado com um revólver calibre 38. Carlos reagiu e acelerou. O criminoso atirou e acertou Maria Sueli no peito. Assustado, o irmão dela dirigiu até a delegacia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local parou para ajudar a aposentada, mas ela já havia morrido. O caso foi registrado na 77ª DP.

O crime ocorreu por volta de 22h30m. Os irmãos haviam acabado de sair de uma reunião de família na casa do primo deles, Romário Romano, de 60 anos, no bairro Pé Pequeno, e seguiam para casa, em Icaraí. A abordagem dos bandidos aconteceu na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Ministro Otávio Kelly, quando Carlos teve que reduzir a velocidade.

¿ Eu nem sei se eles chegaram a anunciar o assalto, mas o Carlos se assustou e eles então atiraram. A bala atravessou o pára-brisa, acertou o peito da Maria Sueli, perfurou a aorta e os dois pulmões ¿ contou Romário.

Maria Sueli, que era divorciada e tinha uma filha de 19 anos, foi sepultada no fim da tarde de ontem no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.

Em agosto passado, o subchefe do Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor Arno Aurélio Viero, de 45 anos, morreu ao ser baleado no cruzamento das ruas Tiradentes e Ernani Melo, no bairro do Ingá, também em Niterói. Viero foi abordado por um bandido quando passava com o seu carro pelo cruzamento, por volta das 17h30m. O professor teria reagido à ordem do criminoso para entregar o carro e foi atingido por um tiro de pistola. O projétil entrou pelo ombro e perfurou o tórax da vítima.

* Do Extra