Título: RENAN E ALDO TENTAM ACELERAR VOTAÇÕES ESTE ANO
Autor: Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 30/11/2005, O País, p. 8

Lista com projetos prioritários será apresentada a líderes

BRASÍLIA. A pouco mais de quinze dias do fim do ano legislativo, os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniram-se ontem e apresentaram uma ambiciosa pauta que esperam votar antes do recesso de janeiro, em mais uma tentativa de livrar o Congresso da imagem de paralisia. A lista inclui propostas polêmicas, como a reforma tributária, parada na Câmara desde junho de 2004. Alguns líderes partidários demonstraram ceticismo.

- A oposição está pronta a ajudar, mas o que não se fez em um ano não se faz em duas semanas - diz o líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN).

A lista da Câmara inclui a reforma política, a reforma tributária, a lei das micro e pequenas empresas e da pré-empresa, Timemania, Fundeb, Super-Receita, Estatuto da Igualdade Racial e o projeto que trata de violência doméstica. No Senado, a intenção é votar a mudança de rito nas medidas provisórias, e uma série de projetos que complementam a reforma do Judiciário, entre outros itens.