Título: PETROBRAS DECIDE PRORROGAR CONTRATO COM AGÊNCIA DE DUDA
Autor: Ramona Ordoñez
Fonte: O Globo, 02/12/2005, O País, p. 9
A diretoria da Petrobras decidiu ontem prorrogar por mais um ano o contrato de publicidade com a agência de Duda Mendonça. A companhia prorrogou também pelo mesmo período os contratos com as outras duas agências de publicidade: a F/Nazca e a Quê. Todos os três contratos venciam amanhã e previam a possibilidade de prorrogação. A decisão da empresa vai representar uma receita adicional de, no mínimo, R$53 milhões para cada uma das três empresas, caso todas prestem serviços à Petrobras durante o próximo ano.
A Petrobras informou também que vai lançar imediatamente uma licitação para a escolha de três novas agências. Segundo a empresa, como os contratos com as atuais três agências vencem amanhã, era necessária a sua prorrogação enquanto não é concluída a licitação. Segundo uma fonte da empresa, a diretoria decidiu não cortar o contrato com Duda Mendonça, envolvido no escândalo do mensalão, porque não foi encontrada qualquer irregularidade em seus contrato com a estatal.
Segundo essa fonte, tão logo sejam escolhidas as novas agências, os atuais contratos serão suspensos, antes mesmo de se completar um ano. A concorrência pública que deu origem aos contratos em vigor já previa a possibilidade de prorrogação pelo prazo de até dois anos, diante de eventuais necessidades da Petrobras
A Petrobras investiu em espaço publicitário R$136,1 milhões em 2004, segundo o ranking do Ibope Monitor publicado pelo ¿Meio&Mensagem¿. Com esse investimento, a estatal foi o sexto maior anunciante do ano passado.