Título: MARA GABRILLI REAFIRMA QUE AVISOU A LULA SOBRE CORRUPÇÃO
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 07/12/2005, O País, p. 14

Filha de dono de ônibus em Santo André esteve com petista em 2003

BRASÍLIA. A jornalista Mara Gabrilli confirmou ontem, em depoimento à CPI dos Bingos no Senado, que relatou com detalhes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o esquema de corrupção do qual sua família teria sido vítima na Prefeitura petista de Santo André. A conversa teria acontecido em 23 março de 2003, quando Mara, filha do empresário de ônibus Luiz Alberto Ângelo Gabrilli, foi recebida por cerca de 40 minutos por Lula e dona Marisa no apartamento deles, em São Bernardo.

Para a oposição, o depoimento deixa o presidente em situação no mínimo desconfortável. Já o governo o defendeu, dizendo que ele pediu providências ao prefeito de Santo André, João Avamileno. Mara e sua irmã, Rosângela Gabrilli, haviam denunciado o esquema ao Ministério Público de São Paulo, três dias após o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em janeiro de 2002. Elas revelaram que seu pai fora obrigado a pagar por cinco anos uma caixinha mensal à prefeitura para manter seus ônibus circulando. O esquema teria sido desfeito após o crime.

¿ Ele me fez muitas perguntas como se não soubesse de nada. Disse que tomaria providências e me pediu endereço e telefone. Saí esperançosa, mas não houve retorno ¿ disse ela.

Mara disse que, ao deixar o edifício, foi acompanhada no elevador por um assessor do presidente, que teria lhe sugerido não revelar aos repórteres o assunto tratado no encontro.