Título: Azeredo no palanque de Alckmin
Autor: Luiza Damé
Fonte: O Globo, 08/12/2005, O País, p. 3

SÃO PAULO. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, disse ontem que receberia em seu palanque o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de usar caixa dois em sua campanha em 1998. Alckmin comentou a declaração do presidente Lula, que afirmou aceitar o ex-deputado José Dirceu (PT-SP), cassado no último dia 30, em seu palanque de reeleição. Como o petista, o tucano disse não ter problema em relação ao senador mineiro.

¿ Não tem problema algum. O senador Azeredo é um homem sério, um homem honrado, não há nada de enriquecimento ilícito. Errou na campanha de 98, já reconheceu o erro, vai responder por isso, renunciou à presidência do PSDB e a lei é para todos ¿ disse Alckmin.

O governador de São Paulo culpou o ¿risco PT¿ pelas altas taxas de juros e, em tom de campanha, disse que o partido do presidente Lula causa desconfiança aos investidores. Para ele, enquanto o PT estiver no poder o país terá de fazer mais sacrifícios para manter a estabilidade

¿ É obvio que foi essa taxa de juros altíssima que levou a uma retração da atividade econômica. Na verdade, estamos pagando o custo PT, ou seja, como a confiança é baixa, a dose tem que ser maior. Mas não é o Brasil que é culpado. O Brasil até que é muito competitivo. Nossas empresas, nossos trabalhadores são extremamente competitivos. O governo é que precisa fazer reformas ¿ criticou o governador, que já assumiu sua pré-candidatura no PSDB à sucessão de Lula.