Título: Produção 21% maior
Autor: Gerson Camarotti e Rogério Louro
Fonte: O Globo, 12/11/2004, Economia, p. 24

O presidente Lula e a governadora Rosinha Matheus, estiveram ontem em Porto Real, no Sul Fluminense, para o início da produção oficial do quarto modelo nacional da francesa PSA Peugeot Citroën: a caminhonete 206 SW. A montadora quer produzir 15 mil unidades do novo carro em 2005, sendo que 4 mil serão exportados. Com isso, a PSA espera produzir 80 mil automóveis em 2005 no país, um aumento de 21,2% sobre os 66 mil veículos previstos este ano.

Para produzir o 206 SW no Brasil, a empresa investiu na linha de montagem US$ 31 milhões e contratou mais 200 funcionários para a fábrica, onde já são feitos o 206 hatch, da Peugeot, e os modelos C3 e Picasso, da Citroën.

¿ É uma demonstração de confiança no Brasil. Esperamos fazer novos investimentos no futuro ¿ afirmou Jean-Martin Folz, presidente mundial da PSA.

No mesmo clima otimista, Lula disse que pretende, no próximo ano, fazer um acordo com as montadoras e governos estaduais, para permitir a redução de impostos e incentivar as vendas, que justifiquem novos investimentos e a geração de novos empregos no setor.