Título: ALCKMIN: 'QUATRO ANOS É MUITO PARA GOVERNO RUIM'
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 22/12/2005, O País, p. 8

Com discurso de candidato, governador diz que povo está saturado do PT e faz promessas

SÃO PAULO. Depois da última reunião do secretariado paulista este ano, que teve muita prestação de contas e um certo ar de despedida, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) reagiu à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que quatro anos é muito pouco para quem governa. Em tom de ironia, Alckmin afirmou:

- Quatro anos já é muito para um governo ruim, porque você perde tempo, oportunidades, e não resolve as coisas.

Lula é favorável ao mandato de cinco anos, sem direito à reeleição. Tucanos como o prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador Aécio Neves (MG) querem o fim da reeleição, o que para Alckmin, porém, não deve ser aplicada neste momento para não parecer casuísmo.

Para Alckmin, o povo também acha que o tempo deste governo está saturado.

- Se for avaliar a confiança da população (no governo Lula), o povo também está achando que é muito tempo - disse, para em seguida fazer promessas. - No primeiro dia de governo todas as reformas têm de estar no Congresso, temos de implantá-las no Executivo. Não podemos ficar neste marasmo, temos de chacoalhar as estruturas para avançar.

Antes de terminar a reunião, com discurso de candidato, Alckmin destacou que, em breve, o país também fará parte da missão que "cabe a todos nós".

Na reunião de duas horas, o tucano fez balanço das atividades em todos os setores do governo. E encerrou a reunião com uma citação do poeta Carlos Drummond de Andrade: "Daqui por diante vai ser diferente".

Legenda da foto: ALCKMIN DISCURSA na reunião do secretariado: ironia com o governo