Título: QUATRO SUSPEITOS DO CRIME SÃO CAPTURADOS EM FAVELA
Autor: Elenilce Bottari e Fábio Vasconcellos
Fonte: O Globo, 07/01/2006, Rio, p. 19

Policiais acreditam que cerca de 30 pessoas participaram do atentado em Brás de Pina

Quatro acusados de participarem do atentado contra o ônibus 350 foram presos ontem por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no Morro da Fé, em Brás de Pina. Segundo policiais, as duas mulheres e os dois homens, que não tiveram os nomes revelados, estavam em casa e não resistiram à ordem de prisão. A polícia acredita que cerca de 30 pessoas, entre moradores e bandidos, estiveram envolvidas no ataque em Brás de Pina.

De acordo com a chefe de Inteligência da DRE, inspetora Marina Maggessi, os quatro acusados localizados ontem estavam tranqüilos, pois sabiam que outras pessoas eram acusadas pela menor X. de terem participado do crime. Além deles, estão detidos o traficante Lorde, e Cristiano Dutra de Medeiros, de 25 anos, que também se queimou na ação. Ele foi detido em dezembro no Conjunto Manguariba, em Santa Cruz, por policiais da 38ª DP (Brás de Pina), após ficar 15 dias internado no Hospital Geral de Bonsucesso.

Continua foragido o traficante identificado como André Bocão, que ajudou a incendiar o ônibus. A polícia tem informações de que ele já teria deixado o Rio com a família. Outros quatro traficantes foram mortos por bandidos um dia após o ataque ao ônibus.

¿ O problema desta investigação é que há muitas pessoas envolvidas no caso e, pelo que vimos até agora, o único que havia falado a verdade tinha sido o traficante Cristiano e não a menor detida ¿ disse Marina.