Título: 'OPERAÇÃO CONSAGRA ABSOLUTA INCAPACIDADE DE PLANEJAMENTO'
Autor: Demétrio Weber
Fonte: O Globo, 11/01/2006, O País, p. 3

Aécio critica governo por obras às pressas

BELO HORIZONTE. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que o governo federal demonstrou absoluta falta de capacidade de planejamento ao deixar para agora a operação tapa-buracos. Para ele é impensável que um governo deixe para gastar esses recursos num período de chuvas, quando poderia fazê-lo ao longo do ano.

- Essa operação tapa-buracos, que vem a Minas e a outros estados brasileiros, consagra, a meu ver, a absoluta incapacidade de planejamento do governo. Ouço com preocupação análises técnicas, inclusive de autoridades da área, que falam da pouca resistência e durabilidade do material usado - criticou Aécio.

Ele discutiu ontem com o diretor-geral do Dnit, Mauro Barbosa, as obras nos 3.200 quilômetros de rodovias federais em Minas e também criticou a propaganda na recuperação das estradas. Há uma preocupação, segundo ele, com o uso eleitoreiro da obra, já que o início do processo mostrou mais preocupação com o marketing.

- Se essas obras não tiverem consistência, serão um tiro no pé do próprio governo federal, porque antes do período eleitoral a população saberá identificar quais foram esses objetivos. Estou na verdade fazendo um alerta, denunciando de forma clara a falta de planejamento do governo - disse Aécio.