Título: LULA CONVIDA JOGADORES ARGENTINOS PARA ALMOÇO COM KIRCHNER
Autor:
Fonte: O Globo, 16/01/2006, O País, p. 3

Presidente vistoria hoje três trechos da mesma obra, a duplicação da BR-101 no Nordeste

BRASÍLIA. O tradicional almoço oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos chefes de estado estrangeiros, no Palácio do Itamaraty, poderá ser mais descontraído na quarta-feira, quando ele receberá seu colega argentino, Néstor Kirchner. É que a recepção deverá contar com a presença de jogadores de futebol argentinos que atuam no Brasil. O convite, segundo o atacante do Palmeiras Sergio Gioino, foi feito na semana passada pela Presidência da República, e se estendeu também a Carlitos Tévez, Javier Mascherano e Sebastián Domínguez ¿ os três do Corinthians, time do presidente Lula, e que foi campeão brasileiro de 2005.

Como no mesmo dia o Palmeiras tem uma partida marcada contra o São Bento, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, Gioino poderá ser obrigado a recusar o convite. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não confirmou se o almoço contará mesmo com a presença dos craques.

Ontem, Lula passou o dia descansando na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília, sem compromissos políticos. Pela manhã, ele assistiu a uma animada pelada organizada por alguns de seus amigos que foram convidados para passar o dia na Granja. O presidente, de chinelos, camiseta e short brancos, entrou em campo, brincou um pouco com a bola, mas não participou da partida e ficou no banco de reservas.

Hoje pela manhã, Lula, que ainda não se declarou oficialmente candidato à reeleição, viaja para o Nordeste para visitar em três estados nordestinos as obras de duplicação de uma mesma rodovia, a BR-101. O primeiro estado a ser visitado é o Rio Grande do Norte, onde as obras da duplicação estão sendo feitas para atender também ao grande fluxo de turistas na região. À tarde, Lula comparecerá a um outro trecho da BR na Paraíba. Em seguida, será visitado um terceiro trecho da obra em Pernambuco, onde soldados do Batalhão de Engenharia do Exército estão trabalhando na duplicação da estrada. A chegada do presidente à Base Aérea de Brasília está marcada para as 18h30m.