Título: TAPA-BURACOS: MINISTÉRIO DIZ QUE EXONEROU DIRETOR
Autor:
Fonte: O Globo, 16/01/2006, O País, p. 5
Segundo assessores, Nascimento desconfiou da capacidade de Abreu
BRASÍLIA. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deu ontem nova versão para a demissão do diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) na Bahia, Carlos Fernando de Abreu. Anteontem, Abreu disse que estava deixando o cargo por achar que falta estrutura ao Dnit para fiscalizar as obras da operação tapa-buracos no estado.
O ministério disse que Abreu foi demitido por Nascimento e que o ato de exoneração deverá ser publicado hoje no Diário Oficial da União. Os assessores de Nascimento informaram que o ministro decidiu demiti-lo terça-feira, depois de visitar o tapa-buracos no estado, porque não sentiu confiança na capacidade do diretor de conduzir as obras na Bahia.
Novas demissões não estão descartadas, segundo a assessoria de imprensa do ministério. O substituto do chefe do Dnit na Bahia deverá ser nomeado esta semana. O governo já pediu ajuda ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Corregedoria-Geral da União na realização de auditorias prévias dos contratos.
Na semana passada, o TCU cobrou do governo explicações sobre a execução da operação em 7,4 mil quilômetros de estradas sem licitação. No total, o programa emergencial de recuperação das rodovias deverá restaurar 26,5 mil quilômetros. Desse total, 5,2 mil quilômetros estão nas mãos dos estados.