Título: SAÍDA DE SECRETÁRIOS ANTECIPA CORRIDA ELEITORAL NO RIO
Autor: Chico Otavio e Maiá Menezes
Fonte: O Globo, 18/01/2006, O País, p. 3
Garotinho deixará o cargo no dia 31 e Eider Dantas foi exonerado ontem
A largada na corrida eleitoral no Rio foi antecipada para fevereiro. Os secretários estaduais que serão candidatos deixarão os cargos até o dia 31, com exceção do secretário de Segurança, Marcelo Itagiba, que deverá permanecer à frente da pasta até abril ¿ data limite para a desincompatibilização. O secretário de Governo, Anthony Garotinho, pré-candidato do PMDB à Presidência, deixará o governo da mulher, Rosinha Garotinho, para percorrer os diretórios do partido pelo país. Garotinho vai concentrar sua pré-campanha na tentativa de convencer os delegados do PMDB a votarem nele nas prévias, marcadas para o dia 5 de março.
No fim de dezembro, a governadora orientou seus secretários que irão se candidatar este ano a deixar seus cargos até o final de janeiro. Garotinho chegou a cogitar a possibilidade de deixar o cargo em novembro, mas decidiu sair junto com os outros secretários. Entre os treze candidatos, estão o secretário de Família e Assistência Social, Fernando William, o chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, o secretário de Esportes, Chiquinho da Mangueira, e o de Justiça, Hugo Leal.
Eider volta à Alerj e vai ¿formatar o programa de governo¿
Pré-candidato ao governo do estado pelo PFL, o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, foi exonerado ontem do cargo. Deputado eleito em 2000, ele voltará à Assembléia Legislativa.
¿ Vou visitar os municípios do interior e da Baixada Fluminense e bairros da cidade, para consolidar minha candidatura e formatar meu programa de governo ¿ disse Eider.