Título: ESTUDANTE MATA COLEGAS PARA FICAR COM EMPREGO
Autor:
Fonte: O Globo, 20/01/2006, O País, p. 13

Carolina também planejava voltar a trabalhar com amante

SÃO PAULO.Uma estudante de administração de empresas de 22 anos encomendou o assassinato de duas ex-colegas de trabalho para tentar ficar com o emprego de uma delas e voltar a trabalhar ao lado de seu amante, o gerente de uma indústria petrolífera de Cubatão (SP). As mulheres foram mortas em Santos e em São Bernardo do Campo. A jovem e dois comparsas foram presos.

Carolina de Paula Faria dos Santos, de 22 anos, havia sido contratada como estagiária no departamento de recursos humanos da Petrocoque, ligada à Petrobras, em dezembro de 2004. Segundo a polícia, ela foi admitida por seis meses pois a funcionária Mônica Tamer Cruz de Almeida, de 42 anos, estava em licença-maternidade.

Brincadeira serviu de idéia para o crime, diz delegado

Nesse período, Carolina, que é casada, teria tido um relacionamento amoroso com um gerente de produção. Após o contrato, a moça foi demitida.

¿ Ela pediu emprego a alguém na empresa que disse em tom de brincadeira: só se alguém sair ou morrer. Aí deu o estalo nela para planejar o crime ¿ revelou o delegado de São Bernardo, Marco Antônio Pereira Novais de Paula Santos.

Segundo ele, Carolina decidiu cometer o crime tanto para reaver o emprego como para ficar perto do amante.