Título: AO LADO DE AÉCIO, SERRA DEFENDE FIM DA REELEIÇÃO
Autor: Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 25/01/2006, O País, p. 5
Prefeito anuncia obras no aniversário de São Paulo hoje
BELO HORIZONTE e SÃO PAULO. O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB) defendeu ontem o fim da reeleição, em encontro com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). A declaração foi uma forma de aproximar-se do governador mineiro, também favorável à medida, e garantir o apoio dele à indicação do prefeito como candidato do PSDB à eleição presidencial deste ano. Aécio é contra a reeleição e é um potencial candidato à Presidência em 2010.
¿ Eu acho que a reeleição no Brasil não deu certo, independentemente de essa ou daquela ter dado certo. Eu acho que o presidente Fernando Henrique se reeleger foi bom para o Brasil. Mas no atacado, não deu certo ¿ disse Serra após a reunião com Aécio.
Serra programou para hoje, aniversário de 452 anos de São Paulo, o lançamento de um pacote de obras para a cidade. De novas avenidas a obras para contenção de enchentes, passando pelo recapeamento de ruas, desapropriação de prédios e a revitalização de parques, a prefeitura teria decidido antecipar o cronograma de investimentos. O pacote foi criticado pela oposição.
¿ É mais que eleitoreiro. Basta andar pela cidade e ver quantas placas a prefeitura espalhou anunciando obras que nem tiveram início ¿ criticou o presidente do PT municipal, Paulo Fiorilo.