Título: Lessa participa hoje de manifestação
Autor: Erica Ribeiro
Fonte: O Globo, 19/11/2004, Economia, p. 31

Depois de ser informado em Brasília sobre sua saída do BNDES, Carlos Lessa voltou ao Rio no meio da tarde de ontem, onde cumpriu parte de sua agenda na sede do banco, antes de se reunir por mais de três horas com membros de sua diretoria. No entanto, ele informou que apenas hoje vai falar sobre sua demissão, durante uma manifestação que acontecerá às 13h30m em frente ao banco, no Rio.

O ato tem como objetivo criticar a atual política econômica e servir de apoio ao ex-presidente do banco. Estão sendo esperados trabalhadores sem-terra, parlamentares, sindicalistas e funcionários do próprio banco.

Durante a reunião com sua equipe, Lessa deixou seus diretores à vontade para permanecerem nos cargos, caso sejam convidados. Fontes afirmam, no entanto, que pelo menos o vice-presidente, Darc Costa, já teria manifestado sua intenção de sair.

Depois de assistir a parte do pronunciamento do novo presidente do BNDES, Guido Mantega, Lessa recebeu um telefonema do seu substituto e o convidou a visitar o banco na próxima segunda-feira para troca de informações. A troca de comando está prevista para a próxima semana.

Na noite de quarta-feira, Lessa participou de sua última reunião de diretoria, quando foram aprovados financiamentos no valor de R$ 841,9 milhões. Ontem, ele ainda assinou o último contrato, de R$ 7,17 milhões, com o Banco do Estado do Sergipe.