Título: PMDB já fala em cancelar convenção
Autor:
Fonte: O Globo, 24/11/2004, Opaís, p. 3

De olho em mais uma pasta na Esplanada dos Ministérios, a ala governista do PMDB, liderada pelo presidente do Senado, José Sarney (AP), e pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, intensificou ontem a pressão para cancelar a convenção nacional convocada para o dia 12 pelo presidente do partido, Michel Temer (SP), para apreciar a proposta de rompimento com o governo e a conseqüente entrega dos cargos. Na véspera do almoço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a bancada de deputados do PMDB, marcado para hoje, Eunício e o ministro da Previdência, Amir Lando, passaram a tarde no Congresso em reuniões com os parlamentares e o líder da bancada na Câmara, José Borba (PMDB-PR).

Ao mesmo tempo, os peemedebistas falavam em ampliar o espaço do PMDB no Ministério. Até o presidente do Senado, José Sarney, sempre moderado nestas questões, disse que o partido poderia ganhar novo ministério.

¿ Pela sua expressão, o PMDB teria de ter um espaço maior dentro do governo. Com a dimensão que tem hoje o partido é realmente muito importante para a governabilidade do país. Falam em um terceiro ministério ¿ afirmou Sarney.