Título: Coordenadora do Bolsa Escola em MG é investigada
Autor:
Fonte: O Globo, 01/12/2004, O País, p. 14

A coordenadora do Bolsa Escola em Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG), Maria das Virgens de Souza, está sendo denunciada pelo Ministério Público Estadual sob a acusação de ter se apropriado do dinheiro destinado ao programa durante seis meses, entre 2003 e 2004.

Segundo a denúncia, Maria das Virgens, que é diretora da Escola Estadual Luis Tanure, recebia os cartões do programa e não os repassava para as famílias beneficiadas.

Segundo coordenadora, famílias são da zona rural

A coordenadora admite que recebe até hoje os benefícios, mas garantiu que repassa o benefício para os titulares dos cartões, que seriam moradores da zona rural e que, por isso, não teriam condições financeiras de ir até a cidade receber o dinheiro.

¿ Faço isso como favor para os beneficiados. Pode ligar para todos eles. Como são pessoas pobres, que moram na zona rural, recebo o dinheiro e guardo para eles. Quando alguém da família vem à cidade eu repasso o dinheiro. Não fico com nada, não preciso. Isso é perseguição política de um vereador que não gosta de mim ¿ disse ela, chorando.

Caso ainda não foi oficialmente notificado

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Escola, o caso ainda não foi oficialmente notificado. Porém, de acordo com as regras do programa, não existe irregularidade em se receber o benefício em nome de outras pessoas, desde que haja autorização do titular do cartão.