Título: FÓRUM DE AUDIOVISUAL VAI DISCUTIR LIBERDADE
Autor:
Fonte: O Globo, 14/12/2004, O país, p. 13
Criado há três semanas para participar ativamente do fortalecimento do setor cultural brasileiro, o Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC) faz amanhã, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo, seu primeiro ciclo de debates, que vai discutir liberdade de expressão.
O ciclo será dividido em duas mesas de trabalho. A primeira será sobre ¿O valor da liberdade de expressão no Brasil¿, com abertura do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, tendo como moderador Alexandre Annenberg, diretor da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). Os expositores confirmados são o publicitário Roberto Duailibi e o advogado Luiz Roberto Barroso.
Jurista fará abertura da segunda mesa do encontro
A segunda mesa será sobre ¿O papel da livre iniciativa na indústria cultural¿, cuja abertura será feita pelo jurista Ives Gandra Martins. O moderador será o cineasta Roberto Farias e, entre os expositores confirmados estão Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e o publicitário Gilberto Leifert.
O Fórum do Audiovisual e do Cinema foi fundado por 17 associações que reúnem cerca de 13 mil empresas, geradoras de 150 mil empregos, das áreas de produção, infra-estrutura, tecnologia, operação, distribuição, programação e exibição de cinema, rádio, publicidade, vídeos domésticos, televisão aberta e por assinatura.