Título: Tribunal analisa contas de outros 21 municípios
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo, 17/12/2004, O País, p. 4
As irregularidades apontadas pelo TCE foram detectadas durante a Operação Eleição, deflagrada pelo tribunal este ano para evitar que o dinheiro público seja usado com fins eleitoreiros. Segundo o TCE, 180 auditores estiveram nos 184 municípios pernambucanos. Muitos processos ainda encontram-se em análise. Em 21 municípios foram necessárias auditorias especiais. No caso de Caetés, a prefeitura passará por nova auditoria, já que a prestação de contas chega ao TCE para análise normalmente em abril do ano posterior ao exercício declarado. Para não esperar até 2005, o TCE resolveu fazer a auditoria extraordinária.
Zé da Luz, que comandou a viagem de ônibus da caravana de parentes e amigos de infância de Lula a Brasília no dia da posse, afirmou ontem que não teme a investigação:
¿ Vejo essa auditoria como uma coisa rotineira. E só posso atribui-la a estresse e revolta de quem perdeu a eleição. O que todo mundo tem que ver em Caetés é a obra realizada, e não ficar pensando só em papel. Estou muito tranqüilo, a população me aprovou.
Sobre as empresas em situação irregular contratadas pela prefeitura, ele disse:
¿ Se as empresas não pagam INSS, o município é que vai ser punido? Firma irregular tem em todo canto. A Varig deve mais de R$ 6 bilhões e nem por isso os técnicos do governo deixam de viajar nos seus aviões ¿ afirmou o prefeito, que foi eleito pela terceira vez e se prepara para assumir o segundo mandato consecutivo.