Título: Lula e Palocci comemoram a aprovação
Autor: Valderez Caetano
Fonte: O Globo, 23/12/2004, Economia, p. 33

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou ontem, durante o dia, a aprovação pelo Senado do projeto que cria as Parcerias Público-Privadas (PPPs). Antes de a Câmara dos Deputados votar o projeto, Lula pediu que os parlamentares da Casa também o aprovassem.

Entusiasmado com os números da economia, o presidente disse que seu governo fará tudo para que ¿ninguém nunca mais tenha medo de fazer investimentos no Brasil¿. Ele destacou que os indicadores da economia de 2004 são os melhores dos últimos dez anos e que isso só aumenta a esperança em novos investimentos.

Lula afirmou que em 2005 ¿venderá ainda mais otimismo¿ e parabenizou o Congresso pelo ¿ano exitoso¿.

¿ Estou muito feliz porque ontem o Senado votou o projeto de PPP e a Câmara vota ainda por esses dias (votou na verdade horas depois). E todos nós poderemos passar um Natal e um Ano Novo com a consciência tranqüila do dever cumprido. Todos nós começaremos 2005 com muito mais otimismo, com muito mais crença e acreditando que temos condições de fazer o Brasil ocupar um espaço muito maior e muito mais sólido na economia internacional ¿ disse Lula.

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, também saudou a aprovação das PPPs.

¿ O Brasil precisava desse projeto, que é importante para o país e vai viabilizar investimentos ¿ afirmou o ministro, ao fim de uma reunião.

Lula falou sobre o assunto na cerimônia no Palácio do Planalto em que foi anunciada a construção de um pólo de poliéster no Nordeste.

Ao falar sobre economia, o presidente disse que o Brasil só vai se tornar um país desenvolvido na hora em que der os passos certos, ¿sem aventuras descabidas¿. Lembrou que a fase de ¿terrorismo feito em 2001 e 2002¿ não existe mais ¿ em referência às turbulências por causa de sua liderança na eleição presidencial:

¿ Um feliz 2005, que, podem ter certeza, vai ser melhor que 2004 ¿ desejou o presidente.