Título: PF terá de voltar a investigar Waldomiro Diniz
Autor:
Fonte: O Globo, 12/01/2005, O País, p. 9

A Polícia Federal vai ter de voltar a investigar o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Waldomiro Diniz. O procurador da República José Robalinho Cavalcante, responsável pelo caso no Ministério Público Federal, pediu que a PF reúna mais provas contra Waldomiro. As investigações foram consideradas incompletas pelo Ministério Público.

Diante disso, o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, estuda a possibilidade de pôr mais delegados na investigação e criar um grupo de trabalho para cuidar do caso. Em março, o inquérito completa um ano. Até agora, as investigações foram conduzidas pelo delegado federal Antônio César Fernandes Nunes.

Ex-assessor chegou a ser denunciado por procurador

Waldomiro chegou a ser denunciado pelo procurador da República Marcelo Serra Azul juntamente com dirigentes da Caixa Econômica Federal responsáveis pela negociação do contrato de R$ 650 milhões com a GTech Brasil, empresa que opera o sistema de loterias da estatal. A Justiça Federal, entretanto, rejeitou a denúncia.

Na versão mais recente do inquérito, figuram como acusados Waldomiro, o ex-secretário de Governo de Ribeirão Preto Rogério Buratti e o jornalista Mino Pedrosa.