Título: ATÉ O MOTORISTA DO PREFEITO FOI INCLUÍDO
Autor: Éfrem Ribeiro e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 29/01/2005, O País, p. 8

Funcionário nega que recebesse benefício

TERESINA. O motorista do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), Francisco de Assis Ribeiro da Silva, foi surpreendido ao ser informado anteontem pela Secretaria Municipal de Planejamento, onde está lotado, de que estava com o nome incluído na lista dos servidores que estavam recebendo o Bolsa Família há dois anos. Francisco negou ter recebido o benefício ao comentar o caso com o prefeito Sílvio Mendes, a quem conduzia na manhã de ontem pelas vilas ameaçadas de alagamento pelas chuvas que começaram a cair na cidade.

O motorista acredita que há pessoas recebendo em nome de alguns servidores. O prefeito repassou a desconfiança ao ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, em conversa por telefone.

¿ Tem um rapaz e uma moça na Secretaria de Planejamento, que não têm nem filhos e seus nomes estão entre os que recebem o Bolsa Família. Eles estão até aflitos com a situação. Eu fui informado ontem (anteontem) que meu nome está na relação e nunca me cadastrei no Bolsa Família ¿ disse Francisco, assustado com as conseqüências que pode sofrer.

Sílvio Mendes afirmou que o caso de seu motorista e dos outros servidores que alegam não ter se cadastrado no Bolsa Família será investigado pelo inquérito policial aberto para apurar a fraude:

¿ Nós queremos a verdade. Nós queremos ir a fundo, isso tem que ser exemplar.