Título: An Maeyens 22 anos
Autor: Bruno Porto
Fonte: O Globo, 01/02/2005, Megazine, p. 8

Nascida na Bélgica, An Maeyens, de 22 anos, já esteve em mais de dez países. Apesar de já ter viajado muito, ela não pode se gabar de conhecer um monte de atrações turísticas: é que na maioria das vezes em que An pegou um avião foi para participar de alguma atividade solidária.

Politizada desde bem nova, ela já fez parte de seis ONGs cujas ações não ficam restritas aos seus países de origem. An se juntou à primeira organização não-governamental com 13 anos.

¿ Eu viajo demais. não é? Acho que sou uma aberração do turismo solidário ¿ brinca An, que mora em Amsterdã, mas está há dois meses na Argentina trabalhando com a ONG Reflexión Rural. ¿ Lutamos contra os grandes latifundiários.

An esteve no Fórum com a delegação da ONG e participou de uma dúzia de debates. Qual assunto ela acha que deveria ser a prioridade do evento? A pobreza, a intervenção americana no Iraque ou o meio ambiente?

¿ Acho que todos, pois está tudo interligado ¿ opina a belga.

Depois de passar semanas longe da própria cama, será que não bate um arrependimento e uma vontade de pegar o primeiro avião para casa?

¿ Não. Não nasci para ficar à toa. Não ia aguentar se tivesse que passar a vida de bobeira, pegando sol na praia. É ajudar os outros o que me inspira ¿ resume.