Título: Discípula de Enéasagora é do PSDB
Autor:
Fonte: O Globo, 03/02/2005, O País, p. 12

¿Meu nome é Havanir, do... PSDB!¿ Deputada estadual mais votada de São Paulo ¿ conquistou quase 700 mil votos em 2002 ¿ Havanir Nimtz rompeu politicamente em dezembro com seu padrinho político, o deputado federal Enéas Carneiro. Desligou-se do Prona, partido em que militava desde sua fundação, há 15 anos, e se filiou ao PSDB. Havanir será apresentada aos novos companheiros dia 15 de fevereiro, em reunião da bancada tucana na Assembléia Legislativa.

¿ Este é o momento propício para mudanças e resolvi tentar novos ares políticos. O PSDB tem projetos sérios para São Paulo e para o país, dos quais sempre fui entusiasta ¿ afirmou Havanir, que apoiou o tucano José Serra no segundo turno e sempre votou a favor dos projetos do PSDB na Assembléia Legislativa.

¿ Saio do Prona sem briga. Respeito o doutor Enéas e reconheço tudo que ele fez por minha carreira política, mas decidi mudar de rumo. Conversei com ele e ficou tudo acertado, sem problemas ¿ afirmou Havanir, médica de 51 anos que adotou o estilo agressivo e caricato de seu mentor nos programas eleitorais gratuitos de TV.

O deputado estadual Édson Aparecido, presidente municipal do PSDB, disse que o ingresso de Havanir tem um enorme peso político devido à grande votação recebida pela deputada em 2002.

¿ Ela sempre votou a favor dos projetos de nosso interesse na Assembléia e apoiou Alckmin e Serra nas últimas eleições. É uma relação que vem sendo cultivada há tempos ¿ disse Aparecido. ¿ Mas vamos comemorar sua chegada porque ela é uma deputada atuante e de forte peso político na cidade.