Título: SITE SUBMARINO TERÁ AÇÕES EM BOLSA
Autor:
Fonte: O Globo, 03/02/2005, Economia, p. 28

O site de comércio virtual Submarino vai lançar ações em Bolsa. A empresa entrou com um pedido de registro de oferta pública na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira. A intenção é lançar apenas ações ordinárias - com direito a voto, que protegem o acionista em caso de venda de controle. A oferta será coordenada pelo banco Crédit Suisse First Boston e serão vendidas tanto ações em poder dos controladores quanto novos papéis. A empresa - criada em 1999 - não se pronunciou sobre a oferta.

- É bom que uma empresa como o Submarino coloque suas ações no mercado, criando mais uma opção de aplicação para o investidor - avalia Rodrigo Magela, analista da ARX Capital Management.

Para este mês, já está previsto o lançamento dos papéis da produtora Renar Maçãs, de Santa Catarina, que tem um faturamento anual de R$35 milhões. O período de reserva de ações vai de 14 a 18 de fevereiro. Os papéis vão estrear na Bolsa no dia 28 de fevereiro, segundo o cronograma da oferta. Em 2004, outras empresas seguiram caminho semelhante e estrearam na Bolsa: Natura, ALL, Gol, Grendene, Porto Seguro e Diagnósticos da América (Dasa).