Título: Genoino rebate críticas de Serra à gestão Marta
Autor:
Fonte: O Globo, 04/02/2005, O País, p. 8
O prefeito de São Paulo, José Serra, deveria sair do palanque e governar. O conselho foi dado ontem pelo presidente nacional do PT, José Genoino, que não gostou das críticas de Serra à administração da ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Em reunião anteontem com os novos subprefeitos de São Paulo, Serra comparou São Paulo com a Chicago dos anos 30, época em que Al Capone e outros mafiosos controlavam o crime organizado da cidade.
¿ Acho que o prefeito José Serra está num caminho equivocado em culpar a administração anterior. A Marta colocou a cidade em ordem e combateu como poucos a corrupção ¿ disse Genoino. ¿ Esse caminho de politizar as críticas contra a Marta para tentar se diferenciar do governo Lula não leva a nada. A função de quem se elege é governar e não ficar no palanque.
Para o vereador Ítalo Cardoso, presidente municipal do PT, as declarações de Serra ¿são de uma irresponsabilidade atroz¿. Em nota, disse que o prefeito faz o que chamou de ¿estilo Jânio Quadros¿ de governar ao ¿dar declarações de impacto desacompanhadas de medidas efetivas de combate à corrupção.¿
O vereador Antônio Donato, ex-secretário das Subprefeituras na gestão Marta, disse que Serra está perdido, sem saber como agir, e por isso faz acusações sem sentido.
¿ Ele tem que tomar medidas concretas e não ficar acusando sem provas. Ele é prefeito, não um cidadão comum. Falar de um problema sem apontar a solução é irresponsável. Isso só mostra o quanto a equipe atual está perdida.