Título: G-7 DEFENDE ESTABILIDADE CAMBIAL
Autor:
Fonte: O Globo, 08/02/2005, Economia, p. 15

O G-7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) se comprometeu com a estabilidade monetária em sua reunião de Londres, ao passo que os EUA reafirmaram o compromisso de reduzir o déficit orçamentário, disse ontem o presidente do Banco Central da França, Christian Noyer, que também é membro da diretoria do Banco Central Europeu (BCE).

Segundo ele, não foi necessário dar "voz de alarme" na reunião do G-7 porque os mercados financeiros internacionais se acalmaram.

- Confirmamos nossa visão, nossa posição a favor da estabilidade dos mercados de câmbio - disse Noyer em entrevista à rádio francesa "RTL".

O presidente do BC francês disse que, para corrigir os desequilíbrios na economia global, Europa e Japão deveriam ampliar seu crescimento e os EUA deveriam reduzir seu déficit orçamentário.

- É importante, para ajudar na estabilização dos mercados no longo prazo, que os EUA façam claros compromissos de corrigir suas finanças públicas. E foi isso que eles fizeram hoje (ontem) - afirmou Noyer.