Título: CESAR ASSUME COMANDO DO PFL PARA FAZER PRÉ-CAMPANHA À PRESIDÊNCIA
Autor:
Fonte: O Globo, 11/02/2005, O País, p. 4

O prefeito Cesar Maia assumiu ontem interinamente a presidência nacional do PFL no lugar do senador Jorge Bornhausen (SC), dentro da estratégia do partido de dar ao prefeito mais visibilidade e tornar viável sua candidatura à Presidência da República em 2006. Cesar, pré-candidato do PFL à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devolverá o comando do partido em 1º de abril.

Até lá, a idéia é identificá-lo como presidente do PFL nos comerciais que o partido exibirá em rede nacional a partir do dia 15 até o fim de março. Durante 30 segundos, Cesar apresentará as alternativas do PFL a políticas de Lula em áreas como a economia e a segurança pública.

Administração do Rio será mostrada como exemplo

Cesar disse que o eleitorado a ser alcançado nos programas de TV é diferente daquele que já o conhece da política.

¿ Na TV vou comentar assuntos que fazem parte do cotidiano das pessoas, como a violência e o aumento da carga tributária. E faremos um contraposição entre a maneira que o governo federal e a Prefeitura do Rio atuam ¿ disse.

Os comerciais também recordarão o escândalo envolvendo o ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz, acusado de pedir propina ao bicheiro Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

¿ Vamos mostrar o lado da competência do PFL, tendo como melhor exemplo a administração de Cesar Maia. Aqui no Rio, por exemplo, os servidores aposentados (do município) não são taxados. Cesar Maia falará na condição de presidente do partido, o que de fato ele agora o é ¿ disse Bornhausen, que se reuniu com o prefeito e dirigentes do partido no Palácio da Cidade.