Título: A ZONA SUL NA ELITE DO SAMBA
Autor:
Fonte: O Globo, 11/02/2005, Rio, p. 11

Depois do sobe-e-desce da São Clemente, o resultado do Grupo de Acesso A, que deu o título à Acadêmicos da Rocinha, ressuscita a esperança de a Zona Sul contar com uma escola na elite do samba carioca. Ao contrário de 1997, quando esteve no Grupo Especial e foi logo rebaixada, a agremiação promete para o ano que vem um desfile já para brigar pelo título. A idéia, segundo o presidente Maurício Mattos, é tornar a marca Rocinha forte e atrair um grande patrocinador.

- Este ano, de um carnaval que custou R$1,8 milhão, só recebemos R$240 mil da prefeitura. O resto fomos conseguindo no varejo, de diversos patrocinadores, o que resultou em 1.680 fantasias doadas à comunidade. Mas no ano que vem vai ser diferente. Temos três idéias de enredo e vamos ver a que vai se adaptar melhor num projeto de patrocínio. Nossa intenção é brigar com as grandes - diz Mattos.

Para tentar manter o sucesso no Grupo Especial, a escola aposta na estrutura profissional. Hoje, há quatro vice-presidências: a de carnaval, a de administração, a social e a de marketing, responsável, por exemplo, por captar celebridades para participar do desfile.