Título: Desfile das Campeãs: ingressos, só para frisas
Autor:
Fonte: O Globo, 11/02/2005, Rio, p. 12

A procura por ingressos para o Desfile das Campeãs, que acontecerá amanhã na Sapucaí, foi grande ontem de manhã. A fila em frente ao posto de venda montado no setor 11 do Sambódromo começou por volta de 9h. Quem não conseguiu entradas ontem, hoje só terá à disposição ingressos para frisas (para seis pessoas) do setor 4, a R$1.300. Eles podem ser comprados na agência do Unibanco da Avenida Graça Aranha, no Centro, a partir das 10h.

Se dependesse das seis primeiras colocadas do Grupo Especial, o desfile já poderia ser hoje. Ontem, o trabalho nos barracões de Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Mangueira se resumiu a pequenos reparos nas alegorias. As seis escolas prometem voltar completas para a avenida. O desfile será aberto às 20h, com a escola italiana Pianeta Vacanze. Em seguida, a Liesa fará, no setor 1, a entrega dos prêmios à campeã e à vice-campeã: a Beija-Flor ganhará um carro e a Unidos da Tijuca, eletrodomésticos.

O trabalho reduzido impôs um ritmo lento nos barracões. Na Beija-Flor, o problema mais grave foi um boi de fibra de vidro quebrado. Ontem mesmo a escultura foi consertada. Na Imperatriz, só havia a fazer mesmo reparos na pintura dos carros, além de limpeza. Na Mangueira, foi preciso fazer retoques na pintura e trocar uma lâmpada de néon. Na vice Unidos da Tijuca, operários tiveram que recuperar os tripés utilizados pela comissão de frente.